Governo
Começa no sábado encontro de jornais e revistas elaborados por população de rua
A cidade de São Paulo (SP) recebe, no próximo sábado (6) e domingo (7), o 1º Encontro de jornais e revistas de população de rua do Brasil. O objetivo do encontro é possibilitar o intercâmbio de experiências diante da nova conjuntura das políticas voltadas para a população em situação de rua.
O coordenador nacional do Comitê de Acompanhamento e Monitoramento de Políticas Públicas para a População em Situação de Rua, Ivair Santos, fará uma exposição sobre a política nacional para o setor.
“A realização desse encontro é uma conquista de todos que trabalham com e para a população de rua, porque são raros os movimentos sociais que possuem meios de comunicação próprios”, avalia Santos.
Ele ressalta que esses veículos são elaborados com a participação de pessoas que vivem em situação de rua. “É uma forma de dar visibilidade, legitimidade e contribuir na organização das pessoas que lutam pelos direitos humanos da população que vive na rua”, complementa o coordenador.
Exemplares
O encontro vai reunir representantes dos jornais “Aurora da Rua”, de Salvador (BA), “Boca de Rua”, de Porto Alegre do (RS), e “O Trecheiro”, de São Paulo (SP). Também participam representantes da revista “Ocas”, de distribuição nacional. Todos esses veículos contribuem para a geração de emprego e renda das pessoas que vivem nas ruas.
Segundo o vice-presidente da revista Ocas e editor de O Trecheiro, Alderón Costa, o encontro servirá para refletir sobre a atual conjuntura da população de rua. “Vamos debater a questão da articulação com a população de rua e avaliar como podemos contribuir na melhora das políticas públicas a partir do uso dos meios de comunicação”, disse.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























