Governo
Brasília sedia reunião de ministros de assuntos sociais do Mercosul
Nesta terça-feira (7), o ministro Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência da República, coordena no Palácio do Planalto, em Brasília, a reunião da Comissão de Coordenação de Ministros de Assuntos Sociais do Mercosul (CCMAS). No encontro serão debatidas as prioridades para o Mercosul e a identificação de políticas que reforcem a integração social, inseridas no Plano Estratégico de Ação Social do bloco. Além dos ministros da Argentina, Paraguai e Uruguai, participam ainda os ministros Fernando Haddad (Educação), José Gomes Temporão (Saúde) e Márcia Lopes (Desenvolvimento Social).
Criada em 2008, durante a presidência Pro Tempore brasileira, a CCMAS surgiu da necessidade de avançar no desenvolvimento das dimensões social e participativa no Mercosul, para fortalecer o processo de integração e superação das assimetrias entre os países que integram o bloco.
A comissão tem como principal objetivo coordenar a implementação das políticas sociais do Mercosul, além de incentivar a participação da sociedade civil. Integram a CCMAS: pelo Brasil, Luiz Soares Dulci (Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República); pela Argentina, Alicia Margarita Kirchner (Ministra de Desenvolvimento Social); pelo Uruguai, Ana Maria Vignoli (Ministra de Desenvolvimento Social) e pelo Paraguai, Pablino Cáceres Paredes (Ministro da Secretaria de Ação Social).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























