Governo
Capes lança edital de projetos conjuntos para pesquisa entre países do Mercosul
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou nesta segunda-feira (20) o edital do Programa Capes PPCP-Mercosul, que tem como objetivo selecionar projetos de pesquisa, nas diversas áreas do conhecimento, bem como fomentar o intercâmbio de doutorandos e aperfeiçoamento de docentes e pesquisadores de países do Mercosul. Interessados em participar têm até 31 de março de 2011 para se inscrever.
No Brasil, a iniciativa será executada pela Capes. Na Argentina, a seleção e o acompanhamento dos projetos são feitos pela Secretaria de Políticas Universitárias (SPU) do Ministério da Educação. No Paraguai, pela Direção Geral de Educação Superior do Ministério da Educação; no Uruguai, pela Universidade da República (Udelar); na Venezuela, pelo Ministério do Poder Popular para a Educação Universitária (MPPEU); e no Chile, pela Divisão de Educação Superior do Ministério da Educação.
As atividades serão custeadas através de financiamento de bolsas de estudo, auxílio-instalação, diárias, seguro saúde e transporte aéreo. O edital vai selecionar projetos de pesquisa desenvolvidos por uma equipe brasileira e uma estrangeira, ambas vinculadas a instituições de ensino superior em seus países. No Brasil, o programa de pós-graduação ao qual o projeto estará vinculado deve ser avaliado pela Capes preferencialmente, com conceitos 5, 6 ou 7.
Mais informações pelo e-mail ou pelo telefone (61) 2022-6661.
Fonte:
Capes
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























