Governo
Artesanato brasileiro participa de feira internacional em Natal
Prossegue até domingo (30), em Natal, no Rio Grande do Norte, a 16ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart), que este ano reúne 800 artesãos do Programa do Artesanato Brasileiro, promovido ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio exterior (Mdic). O evento beneficia indiretamente quatro mil famílias de 55 municípios da região.
O Programa do Artesanato Brasileiro atua em todo o território nacional com políticas públicas nas esferas federal, estadual e municipal e em parceria com entidades privadas. O objetivo é gerar trabalho e renda e melhorar o nível cultural, profissional, social e econômico do artesão.
Para viabilizar a participação dos artesãos, a Secretária de Comércio e Serviços montou estantes para a comecialização do artesanato da região Nordeste e demais estados. Paralelamente à feira, nesta quarta (26) e quinta-feira (27), será realizado o VI Seminário do Artesanato Potiguar. Um representante do PAB fará palestra sobre o programa.
A Fiart é realizada dentro de um espaço de 7.200 metros quadrados e contribui para o crescimento regional, estimulando a geração de trabalho e renda para o artesão e proporcionando o contato direto entre o produtor e consumidor.
Com o programa, busca-se um melhor aproveitamento das vocações regionais para preservar as culturas locais e para aumentar o empreendedorismo desta cadeia produtiva por meio da profissionalização.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























