Governo
Governo pode realizar dois leilões de hidrelétricas em 2011, afirma ministra do Planejamento
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, informou que o governo trabalha com a possibilidade de realização de dois leilões de hidrelétricas em 2011, um em meados e outro no final do ano. A informação foi divulgada nessa quarta-feira (19), após reunião do grupo de infraestrutura energética que coordena o planejamento energético do Brasil para os próximos quatro anos.
A definição da quantidade de usinas ocorrerá em reuniões posteriores. “A gente fez uma primeira abordagem e a equipe técnica tem prazo para nos trazer informações adicionais. Só então nos vamos fechar uma proposta do que é possível fazer para o primeiro e para o segundo semestre”, completou.
Perguntada sobre o licenciamento ambiental de Belo Monte a ministra disse que o empreendimento está seguindo seu licenciamento regular. “Já foi dada a licença prévia e o Ibama está trabalhando na licença de instalação dessa obra”.
Também participaram da reunião representantes do Ministério de Minas e Energia, da Justiça, da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), do Operador Nacional do Sistema (ONS), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da Eletrobrás e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























