Governo
Novo Porto de Natal deve ficar pronto em março com 30% a mais de capacidade
As obras de dragagem de aprofundamento do Porto de Natal, no Rio Grande do Norte, devem terminar em março, quando o porto passará a operar com profundidade de -12,5 metros. A previsão foi anunciada nesta quarta-feira (26) após um encontro entre o ministro da Secretaria de Portos (SEP), Leônidas Cristino, e o presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte, Emerson Fernandes, que se reuniram para detalhar os prazos para as obras nos portos de Natal e Areia Branca. Antes das obras, o porto operava com profundidade de -9 metros.
Segundo a Secretaria de Portos, as obras de dragagem garantem um aumento em 30% na eficiência e na capacidade do complexo portuário. O custo da obra é de R$ 41,2 milhões.
Outro empreendimento previsto é a ampliação e a adequação do Terminal Salineiro, também de responsabilidade da Secretaria de Portos, com custo previsto de R$ 280 milhões. Segundo o ministro, esses investimentos vão garantir à indústria salineira a infraestrutura necessária para competir com os exportadores chilenos, detentores de parcela significativa do mercado de sal.
Fonte:
Secretaria de Portos
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil




























