Governo
Academia internacional lança prêmio científico para América Latina e Caribe
O Escritório Regional da Academia de Ciência para o Mundo em Desenvolvimento (TWAS, na sigla em inglês) para America Latina e Caribe lançou o “Prêmio de Educação Científica 2011”. A TWAS é uma organização internacional autônoma, com sede em Trieste, na Itália, que promove a excelência científica para desenvolvimento sustentável nos países do Sul. O “Prêmio de Educação Científica” acontece a cada três anos.
A premiação será atribuída a um cientista que tenha feito contribuições significativas e inovadoras de material educativo e científico, especialmente no desenvolvimento de programas criativos para estimular a educação científica nas crianças em idade escolar. O vencedor também deverá ter contribuído para o avanço da qualidade do ensino das ciências na região.
O pesquisador vencedor de cada edição recebe US$ 3 mil e um diploma. Os interessados em participar do concurso têm até 4 de abril para se inscrever através do site da iniciativa.
O vencedor da edição de 2011 será anunciado durante a 22ª Reunião Geral da TWAS, no dia 19 de setembro, em Marrakech, Marrocos.
Fonte:
CNPq
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















