Governo
Desenvolvimento Agrário e Incra promovem mutirão de documentação na região serrana do RJ
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do Rio de Janeiro vão promover durante o mês de fevereiro mutirão de documentação para vítimas das cidades atingidas pelas chuvas na região serrana do estado. A iniciativa atende determinação da Casa Civil da Presidência da República.
Os trabalhos estão sendo realizados sob a coordenação da Assessoria Especial de Gênero, Raça e Etnia, do MDA, e fazem parte do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR).
A primeira etapa da ação foi realizada no Ginásio Poliespostivo Pedro Jahara, (Pedrão), em Teresópolis (RJ), e contou com a participação da Fundação Leão XIII, Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Detran/RJ (documentação civil), e uma unidade móvel do Ministério do Trabalho. A ideia do mutirão é atender a população atingida pelas chuvas oferecendo serviço público de qualidade para minimizar a tragédia.
Segundo o superintendente da delegacia do MDA no Rio de Janeiro, Jaime Muniz Martins, o ministério promove vários benefícios para os agricultores familiares atingidos pelas chuvas. Por exemplo, quem contraiu financiamento no Banco do Brasil terá seu financiamento prorrogado por 180 dias a partir de janeiro e todos os agricultores familiares vitimados pelas chuvas terão acesso a uma linha especial de crédito no valor de R$ 2 mil com prazo de dois anos para pagar. A taxa de juros será de apenas 0,5% ao ano.
O Mutirão na Região Serrana do Rio de Janeiro está previsto para ocorrer em Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro, Bom Jardim e Areal.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















