Governo
Presidente do BC indica dois novos diretores para instituição
O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, encaminhou à presidenta Dilma Rousseff uma recomendação de indicação para dois novos diretores para a instituição. Os nomes precisam ser aprovados pelo Senado Federal.
Para o cargo de diretor de Administração, Tombini indicou Altamir Lopes, 58 anos, atual chefe do Departamento Econômico do Banco Central e formado em economia. Já para o cargo de diretor de Liquidações e Controle de Operações de Crédito Rural, foi indicado Sidnei Corrêa Marques, 57 anos. Formado em ciências contábeis, Marques chefia o Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro e de Gestão da Informação do Banco Central.
Após oito anos no cargo, Antonio Gustavo Matos do Vale deixa, a pedido, a Diretoria de Liquidações e Controle de Operações de Crédito Rural e, após três anos no cargo, Alvir Alberto Hoffmann deixa, também a pedido, a Diretoria de Fiscalização. Ambos permanecerão na diretoria colegiada do Banco Central até que os novos nomes sejam apreciados pelo Senado. A Diretoria de Fiscalização será assumida pelo atual diretor de Administração, Anthero de Moraes Meirelles.
Fonte:
Banco Central
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















