Governo
Brasil participa de cerimônia que põe em vigor Tratado Constitutivo da Unasul nesta sexta
O Secretário-Geral das Relações Exteriores, embaixador Ruy Nunes Pinto Nogueira, chefia delegação brasileira que participa nesta sexta-feira (11), em Quito, da Reunião Extraordinária do Conselho de Ministros das Relações Exteriores da Unasul.
No evento, será realizado um ato comemorativo para celebrar o Tratado Constitutivo da Unasul, que entra em vigor nesta sexta. Além disso, as autoridades participam da solenidade que vai apresentar a pedra inaugural da sede da organização, que será construída ao longo de 2011, em Quito.
Desde a assinatura do Tratado Constitutivo da Unasul, em maio de 2008, em Brasília, a organização tem desempenhado importante papel na promoção do diálogo político e da mediação diplomática na América do Sul. Por meio dos trabalhos de oito Conselhos Ministeriais, tem, igualmente, fortalecido a integração social, física e econômica da região.
Em 2010, a América do Sul absorveu US$ 37 bilhões das exportações brasileiras. O volume total de comércio com os parceiros sul-americanos foi de US$ 63 bilhões no mesmo período.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























