Governo
Brasil repudia violência contra manifestantes no Iêmen e pede diálogo entre as partes
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou nota, nesta segunda-feira (21), informando que o governo brasileiro manifesta grande preocupação com os episódios de violência registrados neste dia no Iêmen, em que choques ocorridos durante manifestações resultaram em dezenas de vítimas fatais e centenas de feridos.
“O governo brasileiro reitera o repúdio ao uso de violência contra manifestantes pacíficos e conclama o governo e a oposição iemenitas a se engajarem em diálogo com vistas a uma solução negociada para a crise”.
Segundo agências de notícias internacionais, o presidente do Iêmen, Ali Abdallah Saleh, decretou estado de emergência no pais na última sexta-feira (18), após uma sequência de confrontos considerados os mais graves desde fevereiro, quando tiveram início os protestos contra o seu regime. O estado de emergência foi anunciado pelo próprio presidente durante uma conferência de imprensa.
Pelo menos 41 pessoas teriam morrido e mais de 100 ficado feridas em confrontos na sexta-feira, na capital iemenita. Os manifestantes exigiam a saída do presidente Saleh, que está há mais de três décadas no poder.Desde 21 de fevereiro vêm sendo realizados protestos no país pela saída do presidente.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























