Governo
Força Nacional reforça segurança em Rondônia
Tropas da Força Nacional de Segurança Pública já foram deslocadas para o estado de Rondônia, conforme determinou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a pedido do governador do estado, Confúcio Moura. As tropas foram enviadas para o estado ainda na quinta-feira (17). No estado, a Força Nacional vai apoiar a polícia local na segurança da Usina Hidrelétrica de Jirau, no rio Madeira, a 100 Km da capital Porto Velho.
Os protestos dos trabalhadores da usina começaram na terça-feira (15), após uma briga entre um motorista de ônibus e um dos operários, segundo explicação da Secretaria de Segurança. Nesse primeiro confronto, 40 veículos foram incendiados e algumas instalações do canteiro de obras foram depredadas.
"Nossa preocupação imediata é com a segurança da população que vive nos arredores da usina e nas cidades de Nova Mutum Paraná e Jaci Paraná", informou o assessor da Secretaria de Segurança Santiago Roa Junior. Ele denunciou que, dos 18 mil funcionários da obra, 300 estão ligados diretamente com os atos de vandalismo e com o fechamento parcial da BR-364, ocorrido na manhã de hoje.
Por causa dos incidentes, empreiteira Camargo Corrêa decidiu suspender as obras da hidrelétrica por tempo indeterminado. A construtora retirou do local 10 mil trabalhadores que atuam no turno da noite.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























