Governo
Ciência e Tecnologia prorroga prazo para seleção de diretores em quatro unidades
O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) prorrogou o prazo de inscrição para os interessados em participar do processo de seleção para o cargo de diretor de quatro unidades de pesquisa: Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Instituto Nacional de Tecnologia (INT) e Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA).
O primeiro prazo termina nesta sexta-feira (8), para o cargo de direção no Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA) . Já o prazo para inscrição na seleção do CTI Renato Archer vai até o dia 11. Em seguida, no dia 18 de abril, termina o prazo do Instituto Nacional do Semiárido (Insa) e, por último fica o prazo do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), cujo período de inscrições fica aberto até 20 de abril.
Podem se candidatar quaisquer pesquisadores ou tecnologistas brasileiros ou naturalizados que atendam aos seguintes requisitos básicos: competência profissional reconhecida; visibilidade junto à comunidade científica e tecnológica; experiência administrativa e capacidade de promover a agregação entre os funcionários de cada unidade, entre outros.
Os documentos exigidos para cada seleção estão disponíveis nos editais das seleções.
A seleção, que dá origem a uma lista tríplice encaminhada ao ministro do MCT, é sempre realizada por comitês de especialistas, que buscam identificar, dentre os membros das comunidades científica, tecnológica e empresarial, nomes que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político-administrativas estabelecidas para cada instituição.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























