Governo
MJ vai abrir sindicância para apurar irregularidades em organizações do Paraná
O Ministério da Justiça divulgou nota nesta terça-feira (5), comentando a operação Dejá Vú II, deflagrada em conjunto pela Polícia Federal, a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal. A operação apura denúncias de irregularidades no uso de recursos públicos por Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) com sede no Paraná.
Segundo o ministério, 16 pessoas foram presas na operação e documentos foram apreendidos em quatro estados e no Distrito Federal. No comunicado, “o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou a imediata abertura de sindicância e a adoção das medidas administrativas e disciplinares cabíveis”.
Uma portaria será publicada nesta quarta-feira (6) para disciplinar “o acompanhamento e a fiscalização interna de convênios firmados pelo Ministério da Justiça com Estados e municípios a fim de melhorar o controle e a gestão dos recursos públicos”, segundo a nota.
O Ministério da Justiça afirma que também solicitou a colaboração da Controladoria-Geral da União para auditar todos os convênios em vigor.
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























