Governo
MP libera Correios para abrir escritórios em outros países
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) deverá ampliar e modernizar sua atuação, após medida provisória publicada nesta sexta-feira (29). A medida dá permissão aos Correios para atuar em outros países, adquirir participação societária em empresas e constituir subsidiárias. Segundo o texto, os Correios deverão instalar escritórios de representação em outros países para acompanhar melhor o tramite de correspondências e encomendas.
Os Correios também terão uma atuação mais forte nas áreas de logística integrada, serviços financeiros e serviços postais eletrônicos, conforme as recomendações da União Postal Universal (UPU) e da União Postal das Américas, Espanha e Portugal (Upaep).
Nesse caso, a MP garante que os Correios poderão, por exemplo, cuidar de todo o processo que envolve a venda de um produto. A empresa poderá realizar o fluxo logístico que se inicia na captação dos pedidos, preparação das remessas, transporte e vai até a entrega domiciliar.Outra alteração é que a ECT poderá se tornar acionista de outras empresas.
A empresa também deverá contar com novos serviços postais eletrônicos. Eles abrangem atividades como a certificação digital, a mensageria eletrônica e o e-mail registrado. Outro serviço é o e-shopping, de suporte ao comércio eletrônico. A ideia é que a página dos Correios na internet hospede as lojas, para integrar a logística da empresa.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























