Governo
Polícia Federal realiza operação contra câmbio ilegal de dinheiro em MG
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (14) a operação Raio-X, voltada à investigação da responsabilidade criminal de pessoas residentes em Governador Valadares (MG) que estariam operando casas de câmbio sem autorização do Banco Central, além de cometer os crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
As investigações partiram de relatórios da Receita Federal que apontaram movimentações financeiras atípicas dos alvos envolvidos. A PF apurou então que pessoas ligadas os esquema mantinham casas de câmbio ilegais em funcionamento, realizando inclusive evasão de divisas do País e ocultando ou dissimulando o dinheiro obtido por meio da atividade criminosa.
Segundo a PF, as pessoas utilizavam de “empresas laranjas” para a realização de movimentações financeiras, objetivando a dissimulação e ocultação da origem de tais transações. O valor dos créditos tributários destas empresas – ramos de informática, pedras preciosas e turismo - soma aproximadamente R$ 50 milhões.
Na manhã desta quinta-feira foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos também valores em dinheiro, veículos, documentos e mídias.
Os presos, após ouvidos, serão encaminhados à Cadeia Pública de Governador Valadares, onde ficarão à disposição da Justiça.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























