Governo
Secretaria quer reduzir em média 25% tempo de estadia de navios nos portos
O ministro da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, realizou na quinta-feira (9), em Santos (SP), sua primeira reunião com todos os órgãos que irão participar da implantação do sistema informatizado que irá desburocratizar o setor portuário nacional. O projeto da Secretaria de Portos, Porto Sem Papel, já está sendo iniciado nos portos de Santos, Rio de Janeiro e Vitória.
A ação vai reduzir em média 25% o tempo de estadia dos navios no porto. Como isso, os terminais terão sua eficiência e competitividade ampliadas, além de registrarem significativa redução dos custos operacionais.
O projeto estabelece um documento virtual único que vai processar e distribuir, em tempo real, as informações necessárias ao funcionamento do setor. A medida tem entre seus objetivos integrar os órgãos e ministérios envolvidos, o que vai conferir mais celeridade às operações e reduzir custos operacionais.
A reunião foi realizada na Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), e contou com a participação de representantes da Polícia Federal, Anvisa, Ministério da Agricultura, autoridades Portuária e Marítima e Alfândega.
Fonte:
Secretaria de Portos
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























