Governo
Goiás entra na Campanha Nacional do Desarmamento
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o governador de Goiás, Marconi Perillo, fazem o lançamento regional da Campanha Nacional do Desarmamento 2011 – Tire uma arma do futuro do Brasil nesta terça-feira (26).
Goiás é a oitava unidade da federação a aderir à campanha. Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Espírito Santo já assinaram o acordo de cooperação com o governo federal. Com a adesão, os estados ficam responsáveis por ampliar a rede de coleta de armas, que hoje é composta por postos das Polícias Federal e Rodoviária Federal.
A campanha entrou em vigor em todo o País em 6 de maio. Nos dois primeiros meses, foram recolhidas cerca de 10 mil armas.
Neste ano, há quatro novidades em relação às campanhas do desarmamento anteriores: anonimato para quem entregar a arma; inutilização imediata do artefato; agilidade no pagamento da indenização (que pode ser sacada após 24 horas e em até 30 dias); e ampliação da rede de recolhimento de armas.
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























