Governo
INSS antecipa pagamentos para segurados dos municípios de Roraima
Todos os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem ou residem em Roraima terão o pagamento referente a julho antecipado, uma vez que o estado está em situação de calamidade pública, devido a fortes chuvas que atingiram a região no mês de junho.
Normalmente o calendário de pagamentos se estende por 10 dias úteis, mas, com a decisão do instituto, o pagamento será depositado para todos no dia 25 de julho — primeiro dia para pagamento de benefícios no restante do País.
É a primeira vez que o INSS antecipa o pagamento para todos os municípios de um estado.
Pedidos de adiantamento de renda
Além da antecipação do calendário de pagamento, o INSS vai adiantar uma renda mensal para os segurados que recebem benefícios de prestação continuada previdenciários ou assistenciais, excetuando-se os benefícios temporários como o auxílio-doença, salário-maternidade e auxílio-reclusão.
Para pedir o adiantamento da renda, o segurado deverá formalizar a opção no próprio banco em que recebe o pagamento. O valor será devolvido em até 36 parcelas mensais, sem atualização monetária ou juros. Os descontos começam a ser realizados na folha de pagamento referente ao mês de outubro.
A opção pelo adiantamento de uma renda mensal estará disponível durante 60 dias, no período de 20 de julho a 19 de setembro. Aqueles que assinarem o termo de opção na agência bancária terão o crédito liberado imediatamente. Já os que o fizerem em um correspondente bancário terão o dinheiro liberado após cinco dias úteis.
No caso dos procuradores e representantes legais só poderão solicitar o adiantamento aqueles que estejam devidamente cadastrados no INSS.
Fonte:
INSS
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























