Governo
Patriota reitera confiança em solução pacífica para impasse na Síria
O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse hoje (12) que a pressão do governo dos Estados Unidos para a comunidade internacional intensificar as sanções à Síria não é negativa. Patriota lembrou que quaisquer sanções só podem ser aplicadas com autorização do Conselho de Segurança das Nações Unidas e ressaltou que o Brasil reitera sua confiança na busca de uma solução pacífica para o fim do impasse na região.
“A pressão em si não é negativa, mas as sanções só podem ser aplicadas se autorizadas pelo Conselho de Segurança da ONU [Organização das Nações Unidas]”, disse Patriota, depois de almoço oferecido a 17 novos embaixadores estrangeiros que apresentaram suas credenciais ao governo brasileiro. “Mas estamos com uma expectativa positiva [em relação a um avanço pacífico] na Síria.”
Desde março, a Síria vive uma onda de protesto de manifestantes que reivindicam eleições parlamentares e presidenciais, abertura política, garantia de direitos fundamentais, como o de expressão e imprensa, além do fim das violação aos direitos humanos. Porém, os embates entre manifestantes e forças do governo geraram cenas de violência em várias cidades do país. A estimativa das entidades civis é que cerca de 2 mil pessoas tenham morrido.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























