Governo
Grupo vai avaliar propostas de intervenções apresentadas por cidades-sede da Copa
A Câmara Temática Nacional de Desenvolvimento do Turismo definirá o orçamento e o cronograma para a realização de obras de infraestrutura turística e outras ações nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. A matriz de responsabilidades do turismo foi discutida, na quarta-feira (14), durante reunião no Ministério do Turismo.
A secretária Nacional de Políticas de Turismo do ministério, Bel Mesquita, explicou que o planejamento das ações para o mundial será realizado com base nas demandas apresentadas pelas cidades-sede. Na área de infraestrutura, por exemplo, serão contempladas intervenções para melhorar as condições de acessibilidade, implantação de sinalização turística e de centros de atendimento ao turista.
As propostas de intervenções apresentadas pelas cidades-sede serão avaliadas pela Câmara Temática e validadas pelo Comitê Gestor da Copa (CGCopa). A expectativa é de que até o final de outubro haja a definição dos projetos a serem atendidos para a elaboração da proposta de orçamento.
O Ministério do Turismo definiu quatro eixos estratégicos para sua atuação nos preparativos para a Copa: qualificação, infraestrutura, hotelaria e promoção de destinos. Participaram da reunião o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Neusvaldo Ferreira Lima, o presidente da Embratur, Flávio Dino, além de representantes do Ministério do Esporte, governos estaduais e municipais e das 12 cidades-sede da Copa.
Fonte:
Ministério do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























