Governo
Conab compra arroz e feijão pela Política de Garantia de Preços Mínimos
A programação orçamentária da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para setembro está estimada em R$ 88,4 milhões. Com os recursos, a Conab vai comprar arroz e feijão dos estados do Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, no âmbito da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). O orçamento foi aprovado pelo governo, em reunião interministerial realizada na semana passada.
São 62,7 mil toneladas de arroz, sendo que o maior volume é do estado sulista (60,7 mil t), e 489 toneladas de feijão do estado sul-mato-grossense, operações realizadas pela modalidade Aquisições do Governo Federal (AGF). O orçamento também incluiu valores para despesas e aquisição de sacaria para atender doações de produtos da PGPM.
Participaram da reunião técnicos da Conab e representantes dos ministérios da Agricultura, da Fazenda, além do Banco do Brasil. A política de abastecimento do governo, pela PGPM, possibilita a aquisição dos produtos excedentes do mercado por um preço mínimo. Com isto, corrigem-se as distorções de preços ao produtor, garantindo-lhe o sustento da renda e uma remuneração mínima para a colheita.
Fonte:
Conab
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























