Governo
Desenvolvimento Agrário fortalece assistência técnica para ampliar políticas rurais no CE
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) reforçou os serviços de assistência técnica e extensão rural no Ceará. Na última quinta-feira (1º), o estado recebeu 94 carros, 100 motos, 475 computadores e 206 estações de trabalho para a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). Para compra dos equipamentos, o ministério investiu mais de R$ 4,5 milhões.
O reforço faz parte do Pacto Federativo - O Compromisso Mais Nordeste Mais Amazônia Legal, firmado em 2009 entre MDA e governos estaduais para reduzir as desigualdades sociais no meio rural na região Nordeste e Amazônia Legal.
O fortalecimento da agricultura familiar é o foco do compromisso que prevê, entre outras ações, a ampliação da oferta de educação para jovens e adultos, registro de nascimento a recém nascidos e redução da taxa de mortalidade infantil. O objetivo é ampliar o acesso às políticas públicas de desenvolvimento para agricultura familiar por meio da prestação de serviços qualificados de assistência técnica e extensão rural, nos Territórios da Cidadania desses estados.
Na entrega dos equipamentos, também foram assinados convênios para instalação de 63 novas unidades da Ematerce e ampliação de 39 escritórios nos 102 municípios que compõem os seis Territórios da Cidadania do estado. Para isso, o projeto viabiliza, além da aquisição de máquinas, equipamentos e veículos, a contratação e formação de 341 técnicos agropecuários.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















