Governo
Dilma participa pela primeira vez da cerimônia de substituição da bandeira
Pela primeira vez desde que tomou posse, a presidenta Dilma Rousseff participou da cerimônia de substituição da bandeira nacional na Praça dos Três Poderes, que tradicionalmente é realizada no primeiro domingo de cada mês. Ela foi recebida pelo ministro da Defesa, Celso Amorim, e pelo comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Júlio de Moura Neto. Para homenageá-la, a guarda de honra era comandada por uma mulher, a capitã de corveta Alessandra, psicóloga do corpo técnico.
A presidenta assistiu a cerimônia com o neto Gabriel no colo e a filha, Paula Rousseff Araújo, ao lado. Como parte das homenagens prestadas a chefe de Estado, um pelotão formado por 60 marinheiras e oficiais fechou o desfile do contingente, formado por cerca de 300 marinheiros e fuzileiros navais.
A Banda Marcial dos Fuzileiros Navais fechou a programação, depois de realizar evoluções de marcha, ao som de Aquarela do Brasil, de Ary Barroso. Na audiência estavam 110 estudantes que participam do Projeto Segundo Tempo-Forças no Esporte dos ministérios do Esporte e da Defesa, cerca de 50 escoteiros do mar e 30 alunos do Colégio Militar. Na saída, acompanhada do ministro Amorim e do almirante Júlio de Moura Neto, a presidenta Dilma aproximou-se e conversou brevemente com os jovens.
Os alunos do Projeto Forças no Esporte saudaram a presidenta com a música Ode à alegria, de Ludwig van Beethoven, executada por uma banda de 50 crianças que realizam atividades no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília.
O Programa Segundo Tempo–Forças no Esporte atua nas seguintes unidades militares do Distrito Federal: Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, com 200 participantes da Vila Planalto e Varjão; Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, também com 200 participantes de Santa Maria; 16º Batalhão Logístico, com 100 participantes da Vila Estrutural; Batalhão da Guarda Presidencial, com 100 participantes, também da Vila Estrutural; e Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército, com 300 crianças de São Sebastião, Paranoá e Itapoã.
Fonte:
Ministério da Defesa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























