Governo
DNPM tem novos diretores
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, deu posse, nesta sexta-feira (2), aos novos diretores do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Tomaram posse Alex Fabiani Ferreira de Sá, no cargo de diretor de Gestão Administrativa, Jomar Silva Feitosa como diretor de Gestão de Títulos Minerários, e Paulo Guilherme Tanus Galvão diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Mineração.
Na posse, Lobão disse que o DNPM deverá passar por uma reforma profunda, transformando-se numa Agência Reguladora. Para ele, cabe ao órgão uma função cada vez mais relevante no setor mineral brasileiro, que ano a ano ganha importância. “Nós hoje temos no setor mineral uma participação significativa nas exportações brasileiras. O Brasil é o País que junto com a Austrália exporta intensamente minério de ferro para os países asiáticos, que são os maiores consumidores desta substância”, afirmou.
Lobão destacou ainda que os novos dirigentes que assumem os cargos de direção neste momento tem a missão de olhar com mais intensidade os interesses nacionais no tocante a exploração de minérios. Segundo o ministro, com a provação do novo conjunto de leis, elas já definirão as tarefas de cada um dos novos diretores da autarquia. “Assim, desejo a todos uma administração fecunda e que possam nesses cargos contribuir, realmente, para a defesa mais intransigente e legítima do interesse nacional”, destacou.
Fonte:
Departamento Nacional de Produção Mineral
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















