Governo
INSS no DF antecipa mais de 1.700 perícias médicas de segurados
A Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Distrito Federal deu início, nesta segunda-feira (12), a uma mobilização para reduzir o Tempo Médio de Espera da Perícia Médica Agendada. Ao todo, 1.780 segurados terão a oportunidade de passar pela perícia médica antes da data prevista. “A iniciativa segue até o dia 11 de outubro e é realizada, basicamente, em quatro Agências da Previdência Social do Distrito Federal: Plano Piloto, Taguatinga, Ceilândia e Gama”, afirma o gerente-executivo do INSS no DF, Antônio Queiroz Galvão.
As agências foram priorizadas a partir da análise dos benefícios represados. As quatro unidades escolhidas são aquelas que apresentam a maior demanda. Conforme explica o chefe substituto do Serviço de Saúde do Trabalhador (SST), Jefferson Brito, juntas, as agências selecionadas possuem mais de 60% do total de benefícios requeridos e represados que envolvem a perícia médica no DF.
Em um mês, aproximadamente 18 peritos médicos irão atender os 1.780 segurados. Dentre os médicos, estão profissionais do Serviço de Saúde do Trabalhador e peritos supervisores do DF, além de servidores de outras gerências-executivas do INSS. “Dos sete médicos de outras Gex[Gerências Executivas], cinco deles irão atuar pelo período de uma semana, os demais irão atender durante toda a ação”, esclarece Jefferson Brito.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























