Governo
Governo e setor privado anunciam criação do Instituto Nacional de Tecnologia Ferroviária em MG
O governo federal e representações de classe do setor privado firmaram compromisso, nessa quarta-feira (4), em Brasília (DF), para a implantação do Núcleo de Excelência em Transportes Ferroviários, a ser instalado em Divinópolis, Minas Gerais. O acordo prevê metas para investir na especialização de mão-de-obra do setor.
O acordo reúne organismos públicos federais, com a participação do Ministério dos Transportes, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), além da contribuição do setor privado, através da Associação Nacional de Transportadores Ferroviários (ANTF).
O núcleo, que deve se chamar Instituto Nacional de Tecnologia Ferroviária, "encontrará campo para se multiplicar”, avisou o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio, explicando que há carência de profissionais ferroviários, no Brasil, e que a iniciativa deve ser replicada em outras cidades. “Temos que formar recursos humanos, não só em nível médio, mas em superior e de suas extensões”, continuou o ministro.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























