Governo
Infraero recebe certificado internacional na área de Tecnologia da Informação
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) recebeu o certificado no Modelo Integrado de Capacidade e Maturidade de Softwares (CMMI) nível 2. A certificação representa que a empresa está cumprindo um conjunto de práticas aplicadas para melhoria dos processos de desenvolvimento e manutenção de softwares. O título foi dado nesta quarta-feira (5) pelo Instituto de Engenharia de Software (SEI - Software Engineering Institute), da Universidade Carnagie Mellon, em Pittisburgh (EUA).
Para o diretor de Administração da Infraero, José Eirado, a responsabilidade da área de Tecnologia da Informação da empresa aumentou com a certificação. “Sei da importância dessa conquista para a Infraero. Nosso objetivo agora é oferecer melhores serviços ao nosso usuário e continuar trabalhando para que a empresa alcance o nível 5 da certificação”, destacou.
Para o superintendente de Tecnologia da Informação da Infraero, Flávio Rodrigues, CMMI nível 2 é sinônimo de reconhecimento internacional. “Demos um passo adiante. Considero uma excelente conquista, pois esse certificado possui o respaldo de todos os órgãos de controle”, destacou.
A Infraero cuida dos aeroportos brasileiros utilizando as telecomunicações e a tecnologia da informação para promover a interação com os usuários, por meio de ações como, por exemplo, a "Campanha Fique por Dentro". Outro serviço é a internet wi-fi gratuita, além do aplicativo “Voos Online”, disponível para diversas plataformas de celulares, que permite, além da consulta da situação das chegadas e partidas nos terminais, saber a distância de um ponto em que o usuário está até o aeroporto e a previsão do tempo na cidade de destino.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























