Governo
Cidadania Xingu encerra mutirão na região Norte com 150 mil atendimentos
Após dois meses de serviços de cidadania, saúde e desenvolvimento rural sustentável à população de 11 municípios paraenses da área de influência da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, o Mutirão Cidadania Xingu encerrou os trabalhos no município de Gurupá, nesta quarta-feira (5). Ao todo foram cerca de 150 mil atendimentos desde agosto.
Para o diretor de Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente e coordenador do mutirão de Gurupá, Paulo Guilherme, esse número de atendimentos, que é três vezes maior do que a meta estimada mostra que com ações integradas dos governos e o povo organizado é possível vencer as adversidades e chegar às populações mais isoladas.
O diretor diz que a população está interessada em profissionalizar as produções agrícola e de peixes. Por isso, emissão de documentos, principalmente CPF, e orientações para microempresas foram os serviços mais procurados no município. Além disso, a população teve à disposição atendimentos médico clínico, odontológico e farmacêutico, prestados pela Marinha do Brasil, e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com o Prev-Barco, bem como orientações para acesso a crédito para produção sustentável. "O mutirão criou o caminho para que a população tenha acesso a políticas públicas, o que é um direito de todos", ressaltou.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























