Governo
Brasil e Bolívia aumentam esforços nas questões relativas à região de fronteira
De acordo com a política de desenvolvimento regional da faixa de fronteira do Brasil, o Ministério da Integração Nacional vai dar continuidade à ampliação dos Núcleos Estaduais de Fronteira nesta sexta-feira (11), quando será criado o Núcleo de Integração de Faixa de Fronteira de Mato Grosso. A cerimônia vai ocorrer no Auditório Governador Ponce de Arruda, em Cuiabá (MT).
No evento, o secretário de Desenvolvimento Regional, Sérgio Duarte de Castro, fará palestra sobre as “Características Socioeconômicas da Faixa de Fronteira”.
O objetivo dos Núcleos Estaduais de Fronteira é integrar as ações governamentais para estimular oportunidades de geração de emprego e renda, assim como a melhoria de vida da comunidade local. Existem 28 municípios no Mato Grosso abrangidos pela região fronteiriça, que se estende por 150 km de largura ao longo da fronteira com a Bolívia.
Este será o sexto núcleo instalado pelo ministério, que já beneficiou outros estados como Amapá, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul e Roraima. A próxima etapa será a apresentação do Plano de Desenvolvimento e Integração Fronteiriços (Pdif).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















