Governo
Brasil participa de feira de alimentos na China
A 15ª edição da Food Hospitality China 2011 (FHC), que começou nesta quarta (16) e vai até sexta-feira (18), em Xangai, tem o objetivo de estimular as exportações e fortalecer a imagem de produtos brasileiros no mercado chinês. Empresários de diversos setores ligados ao agronegócio irão representar o Brasil na feira, que é uma das principais do setor alimentício na China.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) estão promovendo a participação brasileira durante a 15ª FHC. Representantes de mais de 30 países dos setores de carnes, café, confeitos e produtos de panificação, vinhos e óleo de oliva estão participando do evento.
Comércio
A China é o principal importador de produtos agropecuários do Brasil. Nos últimos três anos, houve um crescimento de 214% nas exportações brasileiras de produtos agropecuários para a China. As exportações passaram de US$ 3,5 bilhões em 2007 para US$ 11 bilhões em 2010. O complexo soja (óleo, grão e farelo), o couro wet blue (processado), e as carnes bovina, suína e de aves são os produtos mais importantes da pauta de exportação brasileira para o país asiático.
Fonte:
Apex-Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























