Governo
Fernando Lázaro é o novo diretor do Centro Brasileiro de Pesquisa Física
O nome de Fernando Lázaro foi divulgado nessa quarta-feira (22) para exercer o cargo de diretor do Centro Brasileiro de Pesquisa Física (CBPF). Ele dirigirá a instituição durante quatro anos.
A nomeação, publicada no Diário Oficial da União, encerra o processo de escolha do novo dirigente, iniciado em julho passado e conduzido por um comitê de especialistas, presidido por Carlos Alberto Aragão De Carvalho Filho (ABTLus) e integrado por Antônio José Roque Da Silva (ABTLuS), Lívio Amaral (UFRGS e Capes), Maria Carolina Nemes (UFMG) e Márcio Portes De Albuquerque (CBPF).
Fernando Lázaro, graduado em Física pela PUC-Rio, fez mestrado e doutorado pela mesma instituição e pós-doutorado pela Università degli Studi di Padova, na Itália. Atualmente é professor do Departamento de Física da PUC-Rio, coordenador da área de Física e Astronomia da Faperj e advisory editor da Europhysics Letters, publicação da European Society.
Ele sucede os professores Ricardo Magnus Osório Galvão, do Instituto de Física da USP, que havia assumido o CBPF em julho de 2004, e Ivan Santos Oliveira, diretor interino nos últimos dois meses.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























