Governo
Exposição resgata a história da luta pela democracia no Brasil
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) abriu, na última sexta-feira (25), em Brasília, a exposição fotográfica ‘A verdade da repressão, a memória da resistência’. A exposição busca resgatar a história recente do Brasil e a trajetória de centenas de pessoas que lutaram pela democracia durante do regime militar no País.
O projeto da exposição passou por uma reformulação após a presidenta Dilma Rousseff sancionar, no dia 18 de novembro, os projetos de lei que criam a Comissão Nacional da Verdade e a lei do Acesso à Informação, que regulam o acesso às informações públicas em âmbito federal, estadual e municipal, nos três poderes.
Para a ministra Maria do Rosário, da SDH/PR, a sanção das duas leis inaugura um novo período na história democrática do País. “Este é um novo momento para o Brasil, um momento onde asseguramos ao povo brasileiro o direito básico à informação e à memória e à verdade sobre os fatos ocorridos no passado e no presente”, disse.
A mostra, que já esteve em diversos estados brasileiros, ficará aberta à visitação pública no edifício Parque Cidade Corporate, sede da SDH/PR, até o dia 2 de dezembro. A exposição pode ser visitada de segunda a sábado, das 9h às 18h, no térreo do edifício sede da SDH, que fica no Setor Comercial Sul, quadra 9.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















