Governo
Ministério da Justiça participa de revisão da Declaração de Genebra
Autoridades brasileiras participaram, nesta semana, da 2ª Conferência Ministerial de Revisão da Declaração de Genebra sobre Violência Armada e Desenvolvimento, realizada pelo governo suíço e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
Representando o Brasil, a secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, disse que as ações de prevenção à violência e criminalidade precisam estar em equilíbrio com as de repressão qualificada. “A violência é um fenômeno com múltiplas causas e, portanto, deve ter um conjunto diversificado de respostas”, disse. “As ações preventivas têm como foco as raízes socioeconômicas do crime. De outra sorte, as de repressão qualificada preconizam a atuação de profissionais altamente capacitados”.
A Declaração de Genebra sobre Violência Armada e Desenvolvimento é uma iniciativa de alto nível diplomático destinada a apoiar Estados e atores da sociedade civil para alcançar reduções na carga global da violência armada em cenários de conflito e de não conflito até 2015.
A ação se pauta em estatísticas mundiais que apontam que mais de 740 mil homens, mulheres e crianças morrem por a cada ano como resultado da violência armada.
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























