Governo
Enchentes no Sudeste fazem Dilma antecipar retorno de férias
A presidenta Dilma Rousseff voltou a Brasília nesta quinta-feira (5) depois de dez dias de férias. Dilma desembarcou por volta de 16h40 na Base Aérea de Brasília e seguiu para o Palácio da Alvorada, aonde chegou às 17h05. A previsão era que a presidenta voltasse ao trabalho o dia 9 de janeiro, mas o retorno ao Palácio do Planalto pode ser antecipado para a próxima sexta-feira (6), por causa das fortes chuvas que atingem a região Sudeste, principalmente Minas Gerais.
A presidenta estava na Base Naval de Aratu, na Bahia, acompanhada da família. Durante o período de férias, Dilma acompanhou a situação dos estados atingidos pelas enchentes, de acordo com sua assessoria. Na terça-feira (3), ela telefonou para o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e ofereceu o apoio do governo federal para enfrentar as enchentes no estado.
Dois ministros já haviam interrompido as férias nessa semana para acompanhar a situação dos estados atingidos pelas chuvas. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, voltou ao trabalho na última terça (3) e no mesmo dia já teve reuniões tratar das ações do governo direcionadas aos estados afetados pelas enchentes. No dia seguinte, foi o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que antecipou o retorno à Brasília. Bezerra teve reuniões com Gleisi e seguiu para o Rio de Janeiro nesta quinta -feira para acompanhar a situação das chuvas no estado.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























