Governo
MDA visita áreas atingidas por enchentes no Rio de Janeiro
O delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Rio de Janeiro, José Octávio Fernandes iniciou, nesta terça-feira (17), uma agenda de visitas a sete municípios dos Territórios da Cidadania (TC) do norte e noroeste do Rio de Janeiro, que decretaram estado de emergência em decorrência das fortes chuvas deste início de ano.
A finalidade é identificar os prejuízos causados pelas enchentes e desabamentos nas áreas de agricultura familiar, que na região é baseada na fruticultura, na cafeicultura e na pecuária leiteira. Serão realizadas entrevistas com pequenos produtores, vistorias em áreas de cultivo e reuniões com representantes de sindicatos de trabalhadores rurais e agentes locais de assistência técnica e desenvolvimento rural.
Será elaborado um diagnóstico detalhado para a definição de ações para o restabelecimento da atividade e melhoria da qualidade de vida dos agricultores atingidos.
Os Territórios da Cidadania do Norte e Noroeste Fluminense possuem juntos mais de 20 mil agricultores familiares, dentre pequenos agricultores, trabalhadores rurais assentados, remanescentes de quilombolas e pescadores artesanais. As duas regiões chegaram a registrar mais de 12 mil desalojados e cerca de 3 mil desabrigados.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























