Governo
Integração Nacional e governo da Paraíba estudam ações para reduzir efeitos da seca
O governo da Paraíba está discutindo estratégias com o objetivo de implantar projetos de irrigação e manutenção de barragens para reduzir as consequências da estiagem no estado, principalmente na agricultura e pecuária.
Com isto, o Ministério da Integração Nacional irá desenvolver projetos destinados à irrigação de 15 mil hectares de terras nas proximidades do canal Acauã-Araçagi. E também para irrigar 2.600 hectares nos município de Pombal e Paulista.
Entre os pleitos estão ainda o projeto de aproveitamento hidroagrícola das áreas dos açudes Estevam Marinho e Mãe D’Água, que devem beneficiar 13.145 hectares com a divisão da área da bacia, construção de rede viária e eletrificação.
“Diante de uma perspectiva de seca é preciso ter uma gama de alternativas para minimizar e reverter esse quadro de falta de chuvas no semiárido nordestino”, disse o secretário o Nacional de Irrigação Ramon Rodrigues. “É importante discutirmos o andamento dos projetos de irrigação como forma de combater os efeitos da seca, que este ano dá sinais de que será mais rigorosa dos últimos dois anos”, afirmou o governador da Paraíba Ricardo Coutinho.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























