Governo
Sessenta cidades de Minas já podem se candidatar a ter sua primeira rádio comunitária
O Ministério das Comunicações lançou nesta quinta-feira (12) um aviso de habilitação de radiodifusão comunitária para 60 municípios de Minas Gerais. Trata-se do quarto aviso que o ministério publica neste ano, seguindo o cronograma do Plano Nacional de Outorgas 2012/2013. Os municípios contemplados ainda não têm nenhuma rádio comunitária outorgada. As entidades interessadas em executar o serviço em alguma dessas localidades têm 60 dias para se inscrever.
Ministério das Comunicações torna mais rígidos processos de renovação de outorgas.
Aberta consulta pública sobre aumento de potência para emissoras de radiodifusão.
O coordenador-geral de Radiodifusão Comunitária do ministério, Octavio Pieranti, destaca que o aviso será conduzido diretamente pela Delegacia Regional do Ministério das Comunicações em Minas Gerais, o que dará mais comodidade aos interessados em participar. “O objetivo é que fique mais fácil para as entidades terem vistas dos processos e acompanharem os trâmites”, explica.
A meta do ministério é dar condições para que o serviço chegue a todo o País até o fim de 2013, com pelo menos uma emissora comunitária funcionando em cada município. Para isso, lançou, no ano passado, o Plano Nacional de Outorgas (PNO), um planejamento com a divulgação prévia de todos os avisos de habilitação a serem publicados num determinado período.
O PNO de 2011 foi cumprido com sucesso e o de 2012/2013 já está no quarto aviso de habilitação. Ainda neste ano, outros nove avisos serão lançados. O próximo será em maio e atenderá a 69 municípios de todo o Brasil que já demonstraram interesse em prestar o serviço, mas que ainda não foram contemplados. No ano que vem, serão 13 avisos. Ao todo, 1.425 novos municípios serão atendidos
Fonte:
Ministério das Comunicações
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























