Governo
Em nota, presidenta Dilma lamenta a morte de fundador do PDT Neiva Moreira
A presidenta Dilma Rousseff divulgou nesta quinta-feira (10) nota de pesar pelo falecimento de Neiva Moreira, líder histórico e um dos fundadores do PDT. Dilma o classificou como “um dos mais expressivos líderes” da política brasileira e destacou sua importância para o lançamento do trabalhismo no Brasil e em outros países latino-americanos.
Leia abaixo a íntegra da nota:
“A política brasileira perdeu hoje um de seus mais expressivos líderes. Neiva Moreira, fundador do PDT junto com Leonel Brizola, lançou raízes do trabalhismo no Brasil e em vários outros países latino-americanos. Como estudioso, ativista e escritor, sempre esteve ao lado dos povos oprimidos da região.
Viveu intensamente a luta pelas liberdades no Brasil, e após retornar do exílio, ampliou sua trajetória política a partir do seu amado Maranhão. Em nome de todas as brasileiras e de todos os brasileiros, cumprimento familiares e amigos, neste momento de dor. Particularmente, guardarei sempre comigo as boas lembranças de minha convivência com Neiva Moreira.
Dilma Rousseff
Presidenta do Brasil”
Fonte:
Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























