Governo
Identificação de produtos químicos é tema na Rio+20
O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) participa, nesta quinta-feira (14), a partir das 15h, do workshop "Rio 92 a Rio+20 - A implementação do Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos (GHS) no Brasil", no RioCentro, onde será discutido a harmonização internacional da sinalização de produtos químicos, que torna comum, em todo o mundo, a explicação sobre perigos como toxicidade ambiental, ameaça à saúde humana e inflamabilidade.
O evento inclui dois painéis que discutirão o histórico da implementação do GHS no Brasil (1992 a 2012), seus desafios e estratégias para o período 2012-2022. Na mesma data, o Inmetro participa, a partir das 17h, também no RioCentro, a convite do governo alemão, de evento coordenado pelo instituto Physikalisch-Technische Bundesanstalt (PTB) a respeito da cooperação triangular (entre Alemanha, Brasil e Moçambique) no campo da infraestrutura da qualidade.
O Instituto participa do Grupo de Trabalho GHS no Brasil juntamente com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e o Ministério do Trabalho e Emprego.
Acompanhe notícias sobre a Rio+20 no portal do Comitê Nacional de Organização
Visite a página da Conferência Rio+20 no Facebook
Siga o perfil da Rio+20 no Twitter
Assista a vídeos sobre a Rio+20 no canal oficial no Youtube
Leia edição especial da Revista Brasilis sobre a Rio+20
Fonte:
Inmetro
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















