Governo
Centro Olímpíco da Universidade de Brasília passará por reformas
Está previsto construção de ginásio de badminton e novo centro poliesportivo, além de reforma de duas pistas de atletismo e quadras
O Ministério do Esporte e a Universidade de Brasília (UnB) vão modernizar as instalações esportivas do Centro Olímpico (C.O.) da instituição. Está previsto reforma de duas pistas de atletismo, uma para competição e outra para aquecimento, e de quadras para treinamentos e aulas; construção do ginásio de badminton que será o Centro de Treinamento Nacional da modalidade e de um novo ginásio poliesportivo.
O investimento será de R$ 5,5 milhões por parte do Ministério do Esporte e de R$ 690 mil por parte da UnB. Segundo o diretor da Faculdade de Educação Física da UnB, Alexandre Rezende, as instalações têm a missão de proporcionar equipamentos de qualidade para os atletas e para a comunidade acadêmica.
“As instalações não servirão somente para as competições nacionais e internacionais, mas para entrar na cultura esportiva da cidade. O quanto antes as instalações ficarem prontas, serão inseridas no cotidiano e no alcance social mais abrangente”, disse.
Eventos internacionais
As instalações esportivas poderão acolher, em 2019, atletas universitários do mundo inteiro que disputarão a edição da Universíade de Verão. Brasília é candidata à sede do evento.
"Iniciaremos as obras e na próxima visita técnica da Federação Internacional do Desporto (Fisu), que organiza a competição, eles irão ver as obras em andamento e o projeto saindo do papel”, afirmou o diretor.
Badminton
Com a construção do Centro de Treinamento Nacional de Badminton, a capital federal se tornará um dos polos da modalidade no País. Com a instalação, os melhores atletas da modalidade irão realizar os treinamentos voltados para representar o país nas competições nacionais e internacionais.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























