Governo
Mais de 164 mil concorrem ao concurso de analista do INSS
Previdência
A Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio) divulgou o número final de inscrições confirmadas para próximo concurso de Analista do Seguro Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Foram mais de 164 mil inscritos em todo o País. A seleção vai oferecer 300 vagas para candidatos com nível superior. A previsão é que a prova do concurso seja aplicada no dia 13 de outubro em 98 municípios.
O cargo com o maior número de inscrições efetivadas (11.080) é o que exige formação em Direito destinado à Superintendência Sudeste I do INSS, que tem sede em São Paulo. Os mais de 11 mil inscritos concorrerão a nove vagas, além de uma vaga destinada a pessoas com deficiência. Na sequencia, estão os que concorrem também às vagas com formação em Direito para a Superintendência Nordeste (11.038), com sede em Recife, e Sudeste II, sediada em Belo Horizonte (9.272). A remuneração bruta inicial do cargo é de R$ 7147,12.
As vagas do concurso estão distribuídas entre as seguintes formações: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Estatística, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia com especialização em Segurança do Trabalho, Arquitetura, Tecnologia da Informação, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Psicologia, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Fisioterapia e Letras (Língua Portuguesa). Os aprovados serão regidos pelo regime estatutário dos servidores da União, previsto pela lei 8.112/1990. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















