Governo
Governo apoia cidades de Roraima no repasse de verbas
Gestão Pública
O governo federal enviou para Roraima técnicos de 13 ministérios para prestar atendimento aos prefeitos e secretários municipais. A ação teve como objetivo orientar os representantes no repasse de recursos federais para obras e assessorá-los na implementação dos programas federais.
O encontro reuniu o governador do Estado, José de Anchieta, senadores, deputados federais e estaduais, além de lideranças locais, no auditório da Universidade Federal de Roraima.
Na avaliação da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, a questão prioritária para o desenvolvimento do Estado é a garantia da energia.
“A prioridade do Governo Federal é a interligação de Roraima ao Sistema Nacional de Fornecimento de Energia. Dessa forma, ter a garantia da energia, sem a dependência na Venezuela. Isso é estratégico. Estamos trabalhando, a licença ambiental já foi dada para dar a ordem de serviço”, disse a ministra.
Além disso, a ministra destacou como compromisso do Governo Federal, a conclusão da rodovia BR 174, que faz a ligação do Estado com a Guiana.
“Nós teremos um corredor de fluxo de mercadorias pelo Porto, diminuindo o custo do frete da mercadoria. Da mesma forma, que estamos trabalhando a saída pelo Pacifico, pelo Acre e Rondônia; outra saída por Belém e Maranhão. E agora garantir a saída pela Guiana, só dessa foram vamos desafogar os portos de Santos, Paranaguá e RJ, que diminuiu o custo brasil e o frete”, disse a ministra.
A ministra também disse que há o compromisso do Governo Federal de ampliar a banda larga. “Recebi o pedido da prefeita para tornar a capital uma Cidade Digital”, disse a ministra. Ideli ainda falou da possibilidade do Programa Minha Casa Minha Vida tenha financiamento especial para piscicultores .
Mais Médicos
A ministra Ideli destacou que a vinda de médicos estrangeiros para prestar atendimento em todos os municípios brasileiros é prioridade na agenda do Governo Federal.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















