Governo
Lobão anuncia primeiro presidente e diretoria da Pré-Sal Petróleo
Petróleo
O engenheiro mecânico Oswaldo Pedrosa Junior será o primeiro presidente da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), a estatal que vai gerenciar a exploração do petróleo do pré-sal. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, (14) pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. A empresa terá um orçamento de R$ 15 milhões até o fim deste ano.
Na ocasião, o ministro anunciou também os nomes da primeira diretoria da empresa. Durante entrevista coletiva, Lobão elogiou o perfil dos quatro membros da diretoria-executiva, afirmando que a escolha pautou-se exclusivamente por critérios técnicos. “Reunimos muitos nomes, em relação aos quais fizemos um processo de depuração quanto a competência, e chegamos a essa escolha”, destacou.
Os três diretores da PPSA são o engenheiro civil Edson Yoshihito Nakagawa (diretor técnico e de Fiscalização); o geólogo Renato Marcos Darros de Matos (diretor de Gestão de Contratos) e o administrador de empresas Antonio Cláudio Pereira da Silva (diretor de Administração, Controle e Finanças).
Graduado pela Universidade Federal Fluminense, Pedrosa entrou na Petrobras em 1973, quando especializou-se em engenharia de petróleo na Universidade de Stanford, na Califórnia. Trabalhou por 25 anos no Centro de Pesquisa da Petrobras. Foi superintendente de Desenvolvimento da Produção na Agência Nacional do Petróleo (ANP) até 203. Trabalhou em várias empresas privadas, a última das quais a petrolífera HRT.
O secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Marco Antonio Martins Almeida, foi apresentado por Lobão como presidente do futuro Conselho de Administração da Empresa. “Ele vai atuar em estreita harmonia, numa simbiose perfeita entre o Conselho e a diretoria da empresa”, disse o ministro.
Fonte: Portal Brasil com informações do Ministério de Minas e Energia
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















