Governo
Mais de um milhão de moradores do campo serão beneficiados com entrega de máquinas
PAC 2
Retroescavadeiras e motoniveladoras vão promover a recuperação de estradas vicinais e o escoamento da produção de cerca de 150 mil famílias de agricultores familiares dos estados de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Maranhão, Roraima e Santa Catarina. Ao todo, o governo federal entregará, nesta sexta (25) e sábado (26), 282 equipamentos que vão beneficiar mais de um milhão de pessoas que vivem nas zonas rurais destes estados.
Para a aquisição das 184 retroescavadeiras e 98 motoniveladoras, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), investiu quase R$ 67 milhões.
O coordenador do PAC 2 no MDA, Lucimar Parisotto Carnizella, adianta que, segundo relato de prefeitos e agricultores do estado, os equipamentos têm facilitado a vida dos agricultores familiares e reduzido custos dos municípios.
“Esses equipamentos têm contribuído muito para que os produtos da agricultura familiar cheguem em melhores condições até a mesa do consumidor final nas grandes cidades. Com isso conseguimos atingir o objetivo do PAC de fazer com que o beneficio chegue diretamente ao agricultor familiar. Isso favorece a permanência do agricultor no campo, uma vez que terá estradas em boas condições de circulação permitindo que ele facilmente chegue à cidade”, salienta.
As entregas universalizam a doação de retroescavadeiras para os estados de Mato Grosso e Santa Catarina. A doação das máquinas visa, principalmente, beneficiar a vida das pessoas que vivem no meio rural e, especialmente, agricultores familiares, para que tenham melhores condições de vida e que possam escoar e negociar o que produzem.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























