Governo
Cúpula da Mercocidade discute construção de políticas de Segurança
Cooperação
A abertura da 18° Cúpula da Rede Mercocidades marcou o início do seminário “O papel dos municípios na construção de políticas de segurança. Desafios para o desenvolvimento de estratégias integrais de intervenção”. A atividade é organizada pela Prefeitura Municipal de Canoas (RS), subcoordenadora da Unidade Temática de Segurança Cidadã da rede Mercocidades e pelo Município de Morón (Argentina).
O seminário dá início a um projeto de cooperação técnica entre o Observatório de Segurança da Prefeitura de Canoas e o Observatório de Segurança e Violência do Município de Morón, com o objetivo de estabelecer um intercâmbio sistemático de assistência e cooperação técnica.
A iniciativa foi selecionada na segunda chamada do Programa de Cooperação Técnica Descentralizada Sul-sul, desenvolvido pela Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério de Relações Exteriores do Brasil. Conheça o Programa de Cooperação Técnica Descentralizada Sul-sul.
O objetivo é firmar uma parceria entre as cidades para a realização de diagnósticos, capacitação na metodologia de análise de estatísticas criminais, construção de um sistema integrado de informação sobre violência e delito, elaboração de mapas temáticos e realização de um levantamento sobre vitimização.
Confira a programação do Seminário Internacional de Segurança Cidadã.
Fonte:
Portal Federativo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















