Governo
Vice-presidente recebe medalha em comemoração aos 25 anos da Constituição
Homenagem
“Tive a felicidade de participar da reconstituição de um País. Os constituintes de 87/88 souberam construir um estado extraordinário”. A afirmação foi feita, nesta quarta-feira (27), pelo vice-presidente da República, Michel Temer, durante discurso na Câmara dos Deputados. Temer recebeu a medalha Assembleia Nacional Constituinte, durante cerimônia para homenagear parlamentares e colaboradores que trabalharam na elaboração da Carta Magna.
As medalhas foram feitas pela Casa da Moeda do Brasil, em 1988, a pedido de Ulysses Guimarães, então presidente da Assembleia Constituinte. Devido a uma ação judicial, elas não foram entregues e ficaram guardadas em um cofre na Câmara.
Vinte e cinco anos depois, o atual presidente da casa, Dep Henrique Eduardo Alves, decidiu entregá-las. Para ele, a homenagem é um reconhecimento público ao trabalho de todos que contribuíram para a construção do texto constitucional. “A democracia não é fruto do acaso, mas resultado da colaboração e construção participativa. O texto constitucional refletiu os anseios de todos os brasileiros”, disse Alves.
Fonte:
Portal do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















