Economia e Emprego
Pepe Vargas recepciona cubanos em Porto Alegre
Saúde
O primeiro grupo de médicos cubanos que vieram participar da segunda etapa do Programa Mais Médicos, do governo federal, chegou na manhã desta sexta-feira (6) em Porto Alegre (RS).
Os 78 profissionais que irão atender a população de 49 municípios gaúchos foram recepcionados pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e também médico, Pepe Vargas.
"Na tarde desta sexta-feira, chegarão mais 66 médicos. Esses 144 profissionais irão somar-se a outros 219 que já estão em atuação no estado e que trabalharão em prol da saúde de uma população de cerca de 1,2 milhão de pessoas", assinalou o ministro.
O grupo de hoje integra os cerca de três mil médicos que fazem parte da segunda etapa do programa e que começaram a embarcar para as capitais dos estados onde irão atuar, depois de passar por uma fase de acolhimento e avaliação.
De acordo com informações do Ministério da Saúde, os médicos começam a trabalhar já na próxima semana. A expectativa do órgão é de que todos os municípios recebam os 13 mil médicos previstos pelo programa até março de 2014.
Assistência
Até o fim de dezembro, mais de 6,6 mil médicos deverão estar atuando no País, o que representa um impacto na assistência em atenção básica de mais de 22 milhões de pessoas.
As inscrições para a terceira etapa do Mais Médicos já estão abertas. Os interessados devem se inscrever no site maismedicos.saude.gov.br.
Para formados no Brasil, a inscrição vai até o próximo dia 9 e, para médicos com registro profissional de outros países, até o dia 13.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















