Governo
Presidenta convidará papa Francisco para vir à Copa do Mundo
Relações Internacionais
A presidenta Dilma Rousseff chegou, nesta sexta-feira (21), na cidade do Vaticano para um encontro com o papa Francisco. Em sua conta oficial no Twitter ala afirmou que que vai convidá-lo para vir ao Brasil assistir à Copa do Mundo. "Hoje terei uma audiência com o papa Francisco, quando irei convidá-lo a voltar ao Brasil para assistir a nossa #CopadasCopas", comentou.
No sábado (22), Dilma irá participar do Consistório Público para Criação de Novos Cardeais. No evento, Dom Orani Tempesta, atual arcebispo do Rio de Janeiro, será nomeado cardeal. A presidenta também comentou no Twitter sobre a celebração. "Estou em Roma para presenciar amanhã a celebração do Consistório, solenidade q marca a criação dos novos cardeais da Igreja Católica. Na ocasião, D. Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, será tornado cardeal".
Em entrevista às rádios piauienses Pioneira AM e Verdes Campos FM, na última terça-feira (18), Dilma externou sua percepção sobre o papa Francisco e ressaltou o apreço do Sumo Pontífice pelas camadas mais pobres da sociedade.
“Ele tem uma visão de mundo em que as pessoas são consideradas importantes, ele olha primeiro para a pessoa para depois olhar para os valores mais materiais, e tem compromisso com os pobres. Respeito muito ele por isso e também pelo fato de que ele é um Papa latino-americano, argentino, tem uma visão dos problemas do nosso país. Vou também convidá-lo para a Copa do Mundo, porque é torcedor do San Lorenzo. Ele tem de torcer para o seu time, eu torcerei pelo Brasil. Acho que no fundo o Papa também, diante de outras opções no coração dele, torce por nós”.
Fonte:
Portal Brasil com informações do Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























