Governo
Famílias do Pinheirinho poderão recomeçar a vida com dignidade, afirma Dilma
Minha Casa Minha Vida
A presidenta Dilma Rousseff afirmou, em sua conta no Twitter, que as famílias despejadas em 2012 do terreno conhecido como Pinheirinho, em São José dos Campos (SP) terão a partir de hoje a chance de recomeçar a vida com dignidade.
Dilma está na cidade paulista para assinar ordem de serviço para o início da das obras do Residencial Pinheirinho, que vai atender as famílias despejadas em 2012.
“O despejo das famílias da comunidade do Pinheirinho, em São José dos Campos, em 22/01/2012, nunca será esquecido. Sabemos que o diálogo é fundamental numa democracia porque cria consensos e permite a garantia de direitos. Hoje, um novo Pinheirinho está surgindo no horizonte. Estou em São José dos Campos para o início das obras do Residencial Pinheirinho. Serão 1.700 moradias em área regularizada, com todos os serviços públicos. Casas que vão proporcionar a cada família a oportunidade de recomeçar a vida com dignidade”.
O Residencial Pinheirinho dos Palmares vai beneficiar famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil e será composto por casas térreas, com área privativa de 46,50m², divididas em dois quartos, circulação, sala, banheiro, cozinha e área de serviço externa, com piso cerâmico em todos os ambientes.
“Foi a partir do diálogo com o movimento social e entre os governos federal, estadual e municipal que somamos recursos para os residenciais Pinheirinho. Escreveremos juntos essa história. Os moradores do Pinheirinho, com sua determinação e força; nós, do governo, com a mobilização de recursos e políticas que garantem o direito à moradia”, disse a presidenta.
Fonte:
Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















